segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Encontro com Seo Maneca


COM SEO MANECA - "Seo Maneca" é caracterizado como um tradicional morador da comunidade da Barra da Lagoa que visita o Círculo para contar os seus causos. 

Dias 18 e 25 de Janeiro
às 20h no Círculo Artístico Teodora
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia)
Informações: (48)3304-0966 / 9113-1002 ou pelo e-mail circuloartisticoteodora@hotmail.com

No ano de 1991 o personagem “Seo Maneca” estreou na cena cultural florianopolitana. Nestes dezessete anos foram inúmeras apresentações em diversos tipos de eventos em todo o estado de Santa Catarina, e a montagem três espetáculos: “Preserve os Manezinhos” em 1996, “As Bodas” em 1998 e “Seo Maneca e sua Filha” em 2004. Agora o ator Geraldo Cunha estréia sua montagem solo, o espetáculo “Seo Maneca”. Durante esta trajetória o personagem “Seo Maneca” tornou-se uma referência da cultura popular da cidade de Florianópolis.
Em intensa pesquisa nas comunidades mais tradicionais da ilha de Santa Catarina, entrevistando seus mais antigos moradores, o ator conseguiu reunir: histórias, casos de assombrações e outros preciosos relatos. Com este material e muita improvisação formou um repertório rico e bem humorado.
“Seo Maneca”, então, é caracterizado como um tradicional morador da comunidade da Barra da Lagoa, descendente dos primeiros colonizadores açorianos, sempre descontraído e comunicativo, este pescador aposentado gosta de passear e contar seus “causos” de bruxas e lobisomens e histórias dos tempos “di primero”, muitas vezes inconformado com as transformações trazidas pelos tempos atuais. “Seo Maneca” é um eco do passado ressoando no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário