domingo, 23 de agosto de 2015

SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 E O CÍRCULO VEM À TODA!

O CÍRCULO ARTÍSTICO TEODORA inicia o segundo semestre de 2015 com força total!

Estamos com as inscrições abertas para duas oficinas muito legais que serão realizadas em nosso espaço no Campeche/Florianópolis. Ambas as oficinas serão ministradas pelos especialistas italianos MASSIMILIANO BULDRINI e PAULA CIANFAGNA, aproveitando mais esta passagem deles pelas nossas terras:

1. OFICINA IMERSIVA AVANÇADA DE COMMEDIA DELL'ARTE


Aproveitando o feriado de 7 de setembro, estamos oferecendo esta proposta de imersão em comédia.

Nesta segunda edição estaremos priorizando a participação de atores que já possuam alguma experiência com comédia.
Os ministrantes recém chegaram de um período de estudos e aperfeiçoamento na Itália e trouxeram novidades fresquinhas sobre este gênero teatral único e estão prontos para compartilhá-las com você!

O espaço oferece hospedagem por um valor muito conveniente para quem decidir permanecer no local durante a oficina, mediante confirmação prévia.

As vagas são limitadas!

Quem se inscrever até o dia 29 de Agosto ganha um seper desconto no valor total do curso.

IMPERDÍVEL!






2. OFICINA DE VOZ



Com duração de três meses, iniciando em 2 de setembro, com aulas todas as quartas-feiras, das 20 às 22h

Direcionada principalmente para atores, cantores, narradores orais, professores e pessoas que trabalham com a voz ou precisam falar em público.
A oficnina proporcionará aos seus participantes as ferramentas necessárias para que eles possam desenvolver uma maior consciência vocal através de um trabalho de escuta e percepção do próprio corpo, a partir da superfície da pele até os ossos. Focando a atenção também sobre a respiração em suas diferentes formas.
Através de músicas de diferentes regiões, faremos uma viagem até os ressonadores e do consonadores do próprio corpo, experienciando técnicas vocais diversificadas.

Vagas limitadas!





Confira a experiência dos ministrantes:


Massimiliano Buldrini - ator, diretor e músico, diplomado em teatro pela Accademia 96 de Bolonha, formado em Antropologia Teatral pelo DAMS (Universidade de Bolonha) com tese sobre o "Canto Harmônico ". Pesquisador vocal com a orientação de Germana Giannini aperfeiçoa o canto harmônico com Tran Quang Hai e Andrea De Luca; aprofunda a pesquisa vocal com Kaya Anderson, Pascale Ben e Linda Wise (Roy Hart Theatre). Desde 2012, segue um caminho individual com Matteo Belli e colabora com Paula Noelia Cianfagna com a qual participou, em 2015, de uma residência de quatro meses no Roy Hart Theatre em Malérargues na França. Estuda Commedia dell'Arte com Michele Modesto Casarin, Michele Monetta, Lina Salvatore, Claudia Contin e Claudio Boso, trabalhou com a Pantakin da Venezia e ministra oficinas de Commedia dell'Arte, teatro e voz na Italia, no Brasil e outros países.


Paula Noelia Cianfagna - atriz e diretora, desde a infância segue caminhos da arte, dança, música e teatro, aprofundando ao longo dos anos diferentes estilos em diferentes países. Encontra-se com o teatro cômico em 2006 e em 2011 começa, com Massimiliano Buldrini, sua pesquisa sobre voz e canto harmônico, enriquecida graças aos encontros com mestres como Andrea De Luca, Luca Fattori e Matteo Belli (Itália), Germana Giannini (Sevilha - Espanha), Angela Finardi e Juliana Rangel Freitas Pereira (Universidade de Joinville e Ceará - Brasil). Em 2015 participa de uma residência de quatro meses no Roy Hart Theatre em Malérargues na França seguindo um caminho pessoal com Kaya Anderson e trabalhando com vários professores, incluindo Linda Wise e Ian Magilton. Estuda Commedia dell'Arte com Marta Dalla Via, Massimiliano Buldrini, Michele Monetta, Lina Salvatore, Claudia Contin e Claudio Boso. Desde 2012, colabora com Massimiliano Buldrini em projetos de Commedia dell'Arte, voz e teatro na Itália, no Brasil e outros países.



Confira a página da PROGRAMAÇÃO, neste blog, para ver todas as atividades que estamos oferecendo para o próximo semestre!

Maiores informações pelo nosso e-mail; circuloartisticoteodora@hotmail.com ou pelo telefone (48) 9113-1002

Nenhum comentário:

Postar um comentário